quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estou grávida




 
 Estou grávida.
 
 
 





 
Quando comecei com o blog, não imaginei que teria que adicionar esta sessão aqui tão rapidamente. Mesmo que eu já soubesse que essa era a minha vontade, não planejei e não esperava que acontecesse por agora. Mas, já que o fato é verdadeiro, vim contar como foi que eu descobri que ESTOU GRÁVIDA!


E no dia 08-10-2014, uma quarta, por volta das 21h,  a médica abriu o resultado e estava lá: 10.000,0 mUI/mL, o que indica uma gestação com idade entre 4 e 6 semanas. O Luccas ficou louco e saiu gritado no hospital foi atrás do pai dele! Aí foi que eu enlouqueci mesmo! Não conseguia acreditar. Eu era um mistura de felicidade, medo, insegurança e expectativa. Não dormi naquela noite. O Fred  também ficou feliz. Um pouco preocupado, mas feliz. Este sempre foi um desejo nosso.
 Contei para minha mãe no mesmo dia saímos do hospital por volta das 23h e quando vi já estava no portão da casa dela, família e amigos mais próximos contamos no outro dia. E comecei a busca por um ginecologista obstetra para fazer uma consulta imediatamente. A semana toda foi de expectativas, alegrias, mensagens bonitinhas. Às vezes, me passava pela cabeça à dúvida: como estar grávida sem sentir NENHUM enjoo? Fiquei apreensiva achando que alguma coisa poderia esta errada e isso foi bem difícil de administrar. No  dia 13-10 ainda sem acreditar fizemos outro exame e mais que confirmado ESTOU GRÁVIDA MESMO...
Na quarta-feira, 15, fiz a primeira ultrassonografia para verificar a idade da gestação e, para o meu espanto, já estava com 6 semanas e 4 dias de gravidez. O meu neném e  muito lindo, apesar de ainda não ter seu corpo todo formadinho. Seu coração bate acelerado. Saí da clínica com a certeza de que estava grávida de verdade, me sentindo super poderosa e feliz. Muito, muito, muito feliz!
Comprovada a gravidez e verificada a idade gestacional, comecei o pré-natal. Já tenho todas as datas dos próximos exames e a previsão é de que o neném chegue ao mundo no início de junho. Ai não vê a hora! Vai ser difícil exercitar a paciência, já que sou muito ansiosa. Mas pretendo levar essa gravidez da maneira mais tranquila que eu puder. Quero curtir cada diazinho, cada momento, cada dor, cada descoberta, cada sacrifício. E, na medida em que as coisas forem acontecendo, vou contando aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário