quinta-feira, 26 de junho de 2014

12 Coisas a ser feita antes dos 30

Olá meninas, hoje vamos falar um pouco sobre temas que envolvem o comportamento feminino, a maioria delas com 30 concorda que a melhor fase da vida começa aos 20 e se estende até os 30. É a época na qual aflora o sentimento de maturidade, cresce a vontade de descobrir novas sensações, de se aventurar pela vida. Por isso, alguns feitos na vida da mulher têm mais graça quando realizados antes dos 30. Depois disso, a corrida atrás de um relacionamento sério fica acirrada, as preocupações se amontoam e o fôlego para as aventuras perde força.Se vocês gostaram do tema segui comigo na leitura.
Então vem comigo...



  • Fique perdidamente apaixonada

    Apaixone-se uma, duas, três, quantas vezes forem possíveis. Deixe-se ser conduzida pelo mais sublime que a paixão pode lhe provocar. Renda-se a alguém que a compreenda, que seja seu guia e seu apoio nos momentos bons e difíceis. Não importa se você vai perder metade de sua individualidade em nome de outra pessoa ou se suas escolhas serão quase todas pautadas em função do fascínio que o outro exercerá sobre você. Às vezes, se jogar faz bem. Tem lá seus perigos, mas, com o mínimo de cautela, pode ser muito gratificante.


  • Peça demissão de um emprego chato

    Os minutos, as horas, os dias no seu emprego parecem intermináveis? As pessoas não lhe agradam e o estresse ocasionado pelo trabalho é um companheiro de jornada? Se esse for seu caso, não pense três vezes antes de pedir demissão. E se você tem menos de 30, não pense sequer uma vez antes de abandonar o barco. Escolha um ambiente de trabalho que lhe agrade. Se você não tomar uma decisão o quanto antes, o estresse vai consumi-la dia após dia a ponto de afetar sua saúde física e emocional.
     
  • Viaje sozinha

    Viajar acompanhada é ótimo, mas viajar sozinha, de vez em quando, pode ser melhor ainda. É isso aí, organize sua agenda, escolha um destino interessante pelo mundo afora e pé na estrada. Você não dependerá das preferências de ninguém ao escolher um destino, fará o que der na telha, conhecerá gente de vários pontos do globo, ditará o roteiro e ainda terá a oportunidade de colocar as ideias e os planos em ordem. Experimente, você pode ser sua melhor companhia!
     
  • Realize suas fantasias sexuais

    Sexo com duas pessoas ao mesmo tempo, no provador da loja do shopping, fantasiada de pin-up, no estacionamento dentro do carro. Não importa qual seja seu fetiche - realize-o. Não tenha medo, dê asas à sua imaginação. Mas sem se colocar em enrascada e sempre com proteção, claro.
     
  • Ame-se como você é

    Parece que nunca estamos satisfeitas com nós mesmas. Podia estar mais magra, ser mais alta, ter menos culote, o cabelo mais liso. Ok, tem coisas que dá para mudar e a escolha é sua. Mas você pode aprender a lidar e a gostar das suas pequenas imperfeições, que muitas vezes são vistas como um charme pelos outros. Além do mais, gostar de você mesma aumenta a autoestima e a confiança.
     
  • Saia de casa sem roupa íntima

    Sensação de liberdade e libertinagem caminhando de mãos dadas rumo a uma reunião importante no trabalho ou a uma aula na faculdade. É isso aí. Ao menos uma vez, experimente sair de casa sem roupas íntimas. Nada de roupas vulgares, não é esse o objetivo. Vale até o bom e velho terninho, mas, por baixo, nada.
  • Corra atrás de seus sonhos

    Talvez haja uma profissão que você ache que tem mais a ver com você, uma cidade onde você quer muito morar ou que sonha em conhecer desde pequena. Não importa o tamanho do seu sonho, corra atrás dele. Já diz o refrão "quem sabe, faz a hora, não espera acontecer". Aproveite enquanto é tempo, pode ser só uma aventura, mas também pode mudar completamente o rumo da sua vida.

    • Festeje como nunca

      Junte os amigos e saia para uma noitada daquelas, sem hora pra acabar. Dance muito, beba um pouco, celebre a vida, se divirta até o sol raiar com pessoas queridas. Aproveite. Com o passar dos anos, oportunidades como essa vão ficando escassas. Você começa a se preocupar mais com o dia seguinte - os compromissos e a ressaca não são bons amigos. E mesmo o corpo aguentando, se recupera muito melhor aos 20 e poucos dos que aos 30 e poucos.
       
    • Experimente coisas novas

      Arrisque-se um pouco, prove novos sabores culinários, mude o corte ou a cor dos cabelos, faça um curso diferente, use roupas que fujam do seu "uniforme básico". Sempre é tempo de mudar, claro, mas é ainda mais fácil fazer isso nesta fase, com menos cobranças e sem dever nada a ninguém.

    • Tenha um final de semana inesquecível

      Faça uma viagem ou mesmo um bate-volta rumo a uma cidade com praia, cachoeira, com as melhores baladas, onde as pessoas mais descoladas costumam bater ponto. Feito isso, se divirta muito, conheça novas pessoas de modo inconsequente, fique sem dormir, dance, beije, acumule histórias malucas para contar. Afinal, na vida, um dia todos terão mais lembranças do que coisas malucas para fazer.
    • Encontre uma melhor amiga

      Está certo que você não encontra uma melhor amiga, você a percebe, mas nunca é tarde para perceber quem, de fato, pode ser sua amigona, uma daquelas que se pode contar no momento mais triste ou feliz da vida. Ela estará ao seu lado antes e depois dos 30 anos de idade, na alegria ou na tristeza. Saiba reconhecer quem é sua melhor amiga hoje.
    • Aprenda a ser feliz

      A vida pode até ser difícil na maioria do tempo, mas já é hora de descobrir algo na sua rotina capaz de deixá-la mais relaxada e feliz. Uma dica: observe-se e perceba isso o quanto antes. Com isso, você encontrará combustível e motivação para encarar a vida com mais leveza, antes e depois dos 30 anos.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Estilo de cabelos para mulheres com 30 anos

Olá meninas, as  mulheres de 30 anos ainda são jovens, ousadas e, geralmente, na moda, mas não estão mais na idade em que podem ser juvenis com a aparência. Elas precisam de penteados versáteis, divertidos e descontraídos nos finais de semana, mas profissionais e sofisticados no trabalho.se você gostou segue comigo na leitura.
Então vem comigo... 



Ao alcançar seus 30 anos, você sabe que é hora de uma mudança, mas nem sempre sabe o que precisa fazer. Franjas são uma maneira fácil de atualizar a sua aparência sem cortar o comprimento de seu cabelo ou mudar seu estilo existente. São ótimas para as mulheres que estão à procura de alguma mudança e um penteado jovem e lisonjeiro.


O penteado metade solto/metade preso, como o rabo-de-cavalo, é um estilo muito versátil que pode servir para ocasiões formais e informais. É simplesmente a camada superior do cabelo puxada para trás do rosto, enquanto que as camadas de trás e inferiores ficam soltas. Há várias maneiras de fazer esse estilo. Trazendo a parte superior para trás com força, ou deixando-a solta para dar um pouco de altura e volume no topo. Pode puxar todas as camadas superiores para trás, ou puxar para baixo algumas mechas para emoldurar o rosto. Você pode deixar as camadas inferiores lisas ou onduladas, ou pode enrolá-las, e lançá-las para fora ou para baixo.

Chanel longo é sofisticado e fácil de pentear. Eles são curtos o suficiente para serem simples de cuidar, mas grandes o suficiente para serem puxados para trás ou jogados em um rabo-de-cavalo sempre que necessário. Ficam bonitos lisos, ondulados ou cacheados para ocasiões formais. Os mais versáteis são os mais curtos nos ombros e mais longos na parte inferior da clavícula.


Estilos aparados não permitem que você se esconda atrás de seu cabelo, por isso você deve estar se sentindo confortável. Esses estilos são cortados curtos, então isso significa que não há cabelo e volume nas laterais, atrás ou na frente. É fácil de lavar, condicionar e manter, contanto que você corte-o com frequência para mantê-lo longe de ficar muito cheio. Eles são provocativos e ainda assim profissionais.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Unhas saudáveis

Olá meninas hoje o assunto e sobre unhas saudáveis.Fazer a unha é coisa séria. Seja em casa ou na manicure, alguns cuidados básicos devem ser levados em consideração para que não ocorram deslizes na saúde das unhas. O modo de lixar e de tirar a cutícula, por exemplo, se feitos de forma errada podem acarretar unhas quebradiças, finas, manchas e até inflamações sérias para que isso não ocorra, confira 10 dicas essenciais para não errar na hora de cuidar da beleza das unhas:. Se você gostou segue comigo na leitura
  Então vem comigo...




1- Tenha seu kit próprio
Se você faz a unha em casa e tem um kit próprio com alicate, lixa e palitinho, ótimo. Se vai à manicure, leve o seu kit completo. Mesmo que a profissional esterilize as ferramentas de metais, a própria lixa e o palito acumulam bactérias e podem transmitir doenças como hepatites B e C e até AIDS.
2- Nada de acetona em excesso
Por conter uma substância que resseca a última camada das unhas, a acetona diminui o brilho do esmalte e das unhas, deixando-as, além de tudo, mais fracas. Prefira usar os removedores de esmalte, que são menos agressivos.
3- Hidratação, sim!
Quando estiver sem esmaltes, faça questão de passar hidratante nas unhas. Isso garante que elas permaneçam saudáveis e fortes. Antes de fazer a unha, passe um creme também para manter o tratamento.
4- Não arranque pele solta com os dentes
Sabe aquela pelinha no dedo que está te deixando irritada? Se você puxá-la com os dentes, ela pode servir de entrada para sujeira e bactérias, causando inflamações. Use o alicate para situações como essa!
5- Está proibido lixar a unha em movimento de vaivém
Você provavelmente deve ter lixado a unha dessa forma a vida toda, fazendo o movimento de ida e volta. Acontece que o vaivém acaba levantando e lesionando as escamas da unha, fazendo com que elas fiquem fracas e quebradiças. O certo é lixar somente em um sentido, ok?
6- Não lixe a camada superficial da unha
Passar a lixa em cima da unha é praticamente um pecado! Isso porque lixando a superfície você retira a camada protetora da unha, deixando-a mais suscetível à doenças como micoses e quebra.
7- Encravou?
Cortar muito o comprimento e os cantinhos da unha, principalmente do pé, pode fazer com que ela encrave mais facilmente. Por isso, evite deixar a unha muito curta e não mexa nos cantos.

8- Não tire demais a cutícula
O ideal seria que você não tirasse suas cutículas, mas se já está acostumada, cuidado. Ao invés de tirar toda a pelinha, procure empurrá-la suavemente com uma espátula, só para tirar o excesso. Isso porque esse costume de tirar a cutícula por completo pode causar infecções e, consequentemente, enfraquecer as unhas.
9- Passe base embaixo dos esmaltes coloridos
Antes de passar o esmalte colorido, seja de tom forte ou claro, não se esqueça de proteger a unha com uma base. Se tiver função fortalecedora, melhor ainda! Isso porque os pigmentos dos esmaltes coloridos penetram na unha, que é porosa, e isso não é nada bom.
10- Muitas camadas de esmalte, pra quê?
Não passe mais do que duas camadas de esmalte colorido nas unhas, mesmo os clarinhos, que custam a fixar. Quanto mais camadas, mais carregado o esmalte fica e mais fácil de sair. Quando menos camadas, mais duração!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Auto-estima




O que é auto-estima?
É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma.
É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si.
Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno.
Características da baixa auto estima:
- insegurança
- inadequação
- perfeccionismo
- dúvidas constantes
- incerto do que se é
- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão
- não se permite errar
- necessidade de agradar
- aprovação
- reconhecimento

O que diminui a auto-estima?
- críticas e autocríticas
- culpa
- abandono
- rejeição
- carência
- frustração
- vergonha
- inveja
- timidez
- insegurança
- medo
- humilhação
- raiva
- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)
Quando começa a se formar
Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.


Para elevar a auto-estima é preciso:
- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho
- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno
- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.


Resultados da auto-estima elevada
- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e o que diz
- necessidade de aprovação diminui
- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal
- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ácido Salicílico

Olá meninas. É comum cada dia mais vermos em cosméticos a frase "Contém Ácido Salicílico", com o aumento nos últimos anos considerável deste princípio em sabonetes, tônicos e cremes de tratamento a indústria cosmética ganha potência em suas fórmulas e garantia maior de tolerância, eficácia e resultados. No geral é usado de 0,5% á 2% nos produtos..segue comigo a leitura nas maravilhas do ácido salicílico.
Então vem comigo ...



Orgânico e pertencente ao grupo dos hidroxiácidos. O nome vem do latim salix, que quer dizer árvore do salgueiro, de onde foi isolado pela primeira vez. O salicílico possui uma série de funções terapêuticas e por isso é também largamente utilizado pela indústria farmacêutica. Nos vegetais, o ácido salicílico é um hormônio, geralmente encontrado sob a forma de éter metílico e atua como retardador do envelhecimento natural das flores, processo conhecido como senescência. Também estimula a resistência individual de algumas espécies vegetais.







As funções do ácido em cosméticos são:
Esfoliante ou Queratolítico: Atua no controle de hiperqueratoses, enfermidades ocasionadas devido ao excesso de queratina na pele, que por sua vez, se torna mais espessa, apresentando descamações, assim o salicílico afina a espessura da pele e dissolve a queratina , desta maneira o ácido cura, melhora ou controla algumas doenças de pele como acne, caspa, dermatite seborreica e psoríase.
Peeling de Ácido Salicílico: É uma técnica bastante utilizada para o tratamento de peles com acne, lesada por efeitos do sol e rugas finas. Também possui propriedades hidratantes. Melhorando assim a condição geral da derme.
Antibacteriano e Antifúngico: Tem o poder de prevenir e eliminar contaminações por bactérias e fungos, deixando a pele mais saudável e livre de agentes que podem trazer diversos malefícios.
Anti-inflamatório: Combate a inflamação dos tecidos e está entre os mais potentes anti-inflamatórios disponíveis no mercado.
Regularizador da Oleosidade: Controla a produção de sebo, garantindo assim menor entupimento dos poros, espinhas entre outros benefícios além de proporcionar uma pele mais bonita diminuindo o brilho.
Poucas pessoas apresentam alergia ao ácido, estima que cerca de 1% da população tem reação negativa tanto com o uso tópico quanto com o oral, mesmo assim vale a pena observar e cogitar tal problema apesar de relativamente raro, quando isso ocorre existe sempre uma saída e um dos substituídos do ácido salicílico é o ácido Mandélico. Cosméticos anti rugas também vem usando o ácido salicílico pelos resultados, estimulando a pele a se renovar e ganhar maior viço, deixa a textura mais regular e jovem, em comparação ao ácido Glicólico o salicílico tem menor taxa de rejeição devido a irritabilidade. 
Benefícios não faltam, às vezes em nossos rituais de cuidado com a pele mais de um produto apresenta na fórmula o ácido, às vezes até três ou quatro, o salicílico veio para ficar e agregar satisfação.

Cremes são oleosos e só pioram a situação. Use produtos secantes a base de Ácido Salicílico

terça-feira, 17 de junho de 2014

Peeling de ácido glicólico



Olá meninas hoje o assunto e sobre  peeling de ácido glicólico. Vou começar falando sobre o peeling para vocês leitores do Blog:como atua o ácido, a quem se destina o peeling e como fazer ...
  Então vem comigo...



O peeling de ácido glicólico veio revolucionar o processo de rejuvenescimento da pele através da sua ação suave e progressiva, sem impedir, com isso, que a pessoa precise de se afastar da sua vida do cotidiano. Tendo a sua origem nos Estados Unidos, o ácido glicólico faz parte da composição de alguns cosméticos que se podem usar em casa sem qualquer risco para a pele, sendo, cada um deles, perfeitamente adaptado a cada tipo de pele e necessidade particular. Assim, no que diz respeito ao ácido glicólico – que somente pode ser aplicado por profissionais – existem os mais suaves, a uma concentração de 30% e 40%, e aqueles a 50% e a 70% para serem usados pelo dermatologista ou pelo cirurgião plástico.



Como atua o ácido glicólico?
Geralmente sob a forma de um gel, o ácido glicólico irá atuar sobre a epiderme mais ou menos profundamente, consoante o tempo de permanência sobre a pele. Ao ser aplicado sobre a epiderme, o seu principal objetivo é romper os fosfatos e sulfatos responsáveis pela coesão dos cornócitos (células mortas que se depositam à superfície e que se encontram ligadas entre si pelos fosfatos e pelos sulfatos). Desta forma, o ácido glicólico permitirá o desprendimento dos mesmos corneócitos, já que tem uma ação de enfraquecimento sobre os elementos que os mantêm unidos. De uma maneira geral, o efeito de descamação que provoca não é detectável a olho nu, processando-se esta de uma forma discreta, mas real e efetiva. Desatrofiando as células dos três extratos epidérmicos, o tratamento com este ácido permitirá a normalização da espessura do extrato córneo, tornando-o mais liso, mais fino e também mais receptivo a todos os cuidados cosméticos aplicados posteriormente.
Atravessando a camada basal (aquela que separa a epiderme da derme), penetra na derme onde irá estimular os fibroblastos a produzir mais elastina e mais colagénio, permitindo, também, o aumento da atividade de outras proteínas (glucosaminoglicanos) cuja finalidade natural é a de captarem a água que existe naturalmente no tecido cutâneo. Com a reestruturação celular que provoca, o tratamento através de um peeling de ácido glicólico faz com que a derme se torne mais espessa e a pele conquiste uma maior elasticidade, firmeza e grau de hidratação.



A quem se destina o peeling de ácido glicólico?
Atuando sobre diversos problemas que afetam não só a beleza como também a saúde da pele, o tratamento com ácido glicólico convém às peles oleosas, peles acneicas ou as que, tendo sido acneicas, apresentam pequenas cicatrizes superficiais sobre a epiderme. Atua favoravelmente sobre problemas de manchas hiperpigmentadas, em pequenas rugas e rídulas, sobre a flacidez, estrias e estados de ressequimento acentuado da pele.
Como fazer?
Uma vez que este tratamento é progressivo, deve fazer-se um tratamento profissional uma vez por semana ou, de duas em duas semanas, à razão de seis a 12 tratamentos seguidos. Posteriormente a esta série, aconselha-se um tratamento mensal em regime de manutenção durante cerca de um ano. Em casa, o tratamento deve ser seguido com produtos compatíveis recomendados pelos profissionais, de modo a que a sua atuação seja contínua. Para além destes produtos específicos, recomenda-se, como uso obrigatório, um protetor solar com um índice muito elevado para aplicar depois do creme de dia.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ácido Retinóico

Olá meninas hoje o assunto e sobre ácido retinóico. Preste atenção em tudo. Vou começar com algumas perguntas para vocês leitores do Blog: Você queria ter em um só produto o melhor anti-idade e anti acne do mundo? Gostaria de ter uma pele sem manchas e com a oleosidade controlada? Se sua resposta foi sim, segue comigo a leitura nas maravilhas do ácido "mágico". 
  Então vem comigo...
 
 
 
 
O que é Ácido Retinóico?
Ácido retinóico ou tretinoína é a forma oxidada da vitamina A. É um dos compostos atuais mais utilizados contra os efeitos do envelhecimento precoce e tratamento da pele acneica. Promove a esfoliação e estimula a produção de colágeno, substância que é responsável pela firmeza da pele. Outra função atribuída é a de reorganizar as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e ainda melhorar a irrigação da derme. Esse tratamento pode ser feito no rosto, pescoço, colo e mãos, em concentrações diferentes.
Como Funciona:
O ácido retinóico (tretinoína) é um metabólico natural da vitamina A. É a vitamina A ácida, a principal forma da vitamina encontrada na pele. Seu efeito se dá sobre o DNA da célula, aumentando a capacidade de renovação da pele. O primeiro uso do ácido retinóico tópico foi para o tratamento da acne, com o tempo os pacientes relataram uma diminuição nas rugas, especialmente as mais finas, com o uso prolongado do medicamento.

Para entender melhor sua ação na acne, o ácido retinóico faz com que os queratinócitos no poro percam a coesão e soltem-sem uns dos outros à medida que atingem a camada córnea. Como as células ficam mais soltas, não ocorre hiperqueratose e não há obstrução do poro. Assim, não se formam microcomedões e a acne não consegue progredir. Além de ter ação comedolítica, o ácido retinóico também facilita a eliminação dos comedões preexistentes, porque aumenta a velocidade de proliferação celular da camada basal. A proliferação destas novas células, mais frouxas, empurra o comedão preexistente em direção ao poro, facilitando sua expulsão. Isto ocorre tanto para comedões abertos como para os fechados.

Já nos efeitos contra o envelhecimento, o ácido de uma maneira geral para facilitar nosso entendimento, promove uma compactação da camada córnea, a proliferação da camada espinhosa, uma diminuição da atipia celular e normalização do número e da atividade dos melanócitos. Atua também na derme promovendo o aumento do colágeno tipo VII, angiogênese, aumento a síntese de colágeno e diminuição da massa elastótica.
 
 
 
 
Onde Achar?  
Você encontra o produto pronto ou manipulado somente nas farmácias. O mais famoso deles é o Vitanol-A, com concentrações diferentes em gel ou em creme, na versão gel ele arde, pois contém álcool, não indico nem para peles oleosas. Veja as concentrações do princípio ativo do produto:
Gel: Tretinoína á 0,10 mg - 0,25 mg - 0,50 mg
Creme: Tretinoína á  0,25 mg - 0,50 mg - 1,00 mg
OBS: Para cada uma dessas medidas do principio ativo, contém 1,00 mg de gel ou creme.
A bisnaga do Vitanol-A vem com 30 gramas e dura muito tempo, visando que você tem que passar uma fina camada no rosto. A versão em creme é bem mais fácil tanto de passar quanto de suportar os efeitos iniciais. Se sua pele é muito sensível opte por um que tenha uma concentração mais baixa de tretinoína. Lembrando que o Vitanol-A é apenas uma das marcas que comercializam o produto, existem outras também de renome no mercado.


domingo, 15 de junho de 2014